Salvar auto -controle em tempestades familiares: 9 maneiras de se acalmar

A casa deve ser um porto tranquilo, onde você pode se esconder das tempestades do dia a dia. Mas, na maioria das vezes. Como resultado, chegamos em casa e eles quebram em nós. Como recuperar a calma?

Claro, eu gostaria de resolver problemas familiares sem um aborrecimento. Mas o problema é: estamos constantemente preocupados – esta é a nossa natureza. É difícil permanecer sereno quando seu cérebro apressa galope, pulando de um pensamento de pensamento.

Além disso, não sabemos como se acalmar rapidamente, novamente porque eles foram esmagados. Suponha que conseguimos restaurar o equilíbrio com meditação ou caminhar ao ar fresco. Mas em casa você tem que lidar com o que é chamado de dificuldades da vida familiar. E se preocupe novamente.

Felizmente, existem muitas estratégias que ajudam. Eric Meisel, um psicoterapeuta, autor dos livros “rejuvenescimento da depressão” e “Como dominar a ansiedade criativa”, oferece as seguintes técnicas psicológicas.

1. Respiração profunda

Uma maneira simples, mas muito eficaz. Pare e respire o mais profundo possível – cinco segundos para uma respiração, cinco segundos para exalar. Em seguida, o cérebro pulando da experiência para a experiência também parará, e o corpo receberá um sinal de que é hora de se acalmar.

2. Auto -Help cognitivo

Mudar o curso dos pensamentos é uma estratégia eficaz “anti -everse”. É assim que se faz:

  • Ouça o que você diz para si mesmo;
  • desafiar dúvidas internas que causam ansiedade;
  • Substitua -os por declarações positivas, construtivas e encorajadoras.

3. Mantras

De fato, esta é uma combinação dos dois primeiros métodos: respiração profunda e afirmações úteis. Pense metade do pensamento sobre a inalação, metade – na expiração. Tais mantras ajudam a reduzir o nível de ansiedade: “Estou completamente calmo”, “Eu confio em mim mesma”. Experimente frases curtas e encontre uma ou duas que ajudem a se unir.

4. Relaxamento

As técnicas de relaxamento corporal incluem a massagem bem conhecida no ombro.

Há uma maneira mais complicada: relaxamento muscular progressivo, no qual cada parte do corpo relaxa lenta e alternadamente. Pratique e veja quanto esse exercício acalma.

5. Práticas de atenção

A meditação e outras práticas semelhantes ajudam a se concentrar nos pensamentos e a controlar a mente, que é frequentemente usada em programas de gerenciamento de ansiedade. Assim, todos nós entendemos melhor que nosso sofrimento é amplamente causado pelo estado de espírito, e aprendemos a liberar pensamentos inquietos.

6. Imaginação consciente

O significado é alcançar um estado de descanso, desenhando imagens pacificadoras de imaginação. Por exemplo, para imaginar como você deita na beira -mar, andando pelo lago, agite em um balanço. Primeiro, determine quais imagens agem suavemente: “revisar” mentalmente imagens diferentes e adiar as mais agradáveis ​​na memória. “Chame” quando você começar nervoso.

7. Distúrbio e departamento

Tente desenvolver um olhar filosófico e levemente desapegado da vida: se transformar mentalmente em alguém que se esforça pela paz e prefere fazer sem dramas e estresse. Faça isso gradualmente: repita -se que você se torna uma nova personalidade e perceba todos os pensamentos, todos os sentimentos, todo incômodo, toda dor. E então, durante os problemas familiares, você pode mudar rapidamente a “óptica”.

8. Reorientação

Você pode mudar deliberadamente de pensamentos ansiosos para estímulos neutros. Por exemplo, os atores são ensinados a transferir a atenção do público ocupando um lugar antes da apresentação para as memórias dos pôsteres no saguão. E concentre -se neles o máximo possível, para não ficar nervoso devido ao ruído no auditório.

Você provavelmente gostaria de primeiro colocar seus nervos em ordem e depois iniciar uma conversa séria com uma criança ou cônjuge

9. Descarga

Estresse e ansiedade se acumulam, e é útil se livrar deles. Um dos métodos de descarga é um “grito tranquilo”. Tente gritar completamente, mas não faça um som (mesmo porque é simplesmente inaceitável). Saltando no local, empurre -ups, em uma palavra, quaisquer ações físicas levam o “veneno” da ansiedade do corpo.

Obtenha um ritual simples. Compre uma bola de vidro com “neve” dentro. Leve em suas mãos e agite -o completamente. E respirar fundo enquanto os flocos de neve caem. Observá -los, pensar ou dizer em voz alta: “Eu me acalmo” ou qualquer outra frase que ajude a restaurar o equilíbrio mental. Coloque um lembrete no calendário e repita todos os dias.

A situação desfavorável na família aumenta o nervosismo e, portanto, torna -se ainda mais difícil para nós possuímos um dia. Você provavelmente gostaria de primeiro colocar seus nervos em ordem e depois iniciar uma conversa séria com uma criança ou cônjuge. Tente começar uma nova vida agora: pegue uma bola de neve e aprenda algumas técnicas de auto -regulação.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *